segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fugindo do tema...

Mais um feriado no Brasil!! Viva!!!

"Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos,
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso Estado, que não é nação
Celebrar a juventude sem escola
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade.

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e seqüestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda hipocrisia e toda afetação
Todo roubo e toda a indiferença
Vamos celebrar epidemias:
É a festa da torcida campeã.

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar um coração
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo o que é gratuito e feio
Tudo que é normal
Vamos cantar juntos o Hino Nacional
(A lágrima é verdadeira)
Vamos celebrar nossa saudade
E comemorar a nossa solidão.

Vamos festejar a inveja
A intolerância e a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isso - com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou esta canção.


Venha, meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão.

Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando à primavera -
Nosso futuro recomeça:
Venha, que o que vem é perfeição.
Perfeição, Legião Urbana. "

Mais uma festa, mais um dia comum de injustiças e desigualdades.
O que sabemos sobre o nosso país? O que podemos fazer para mudar?
Queremos mudar?
Tive a oportunidade de viver nos EUA, onde as pessoas são patriotas, sentem orgulho de sua nação. A independência do EUA foi proclamada no dia 4 de julho e essa data nos EUA é comemorada não só como uma festa, mas sim como um fato, as pessoas relembram sua história e celebram a independência de sua nação, todos param para assistir a lindos eventos organizados por prefeituras locais, que são finalizados com uma perfeita queima de fogos, podemos comparar como se fosse a virada de ano novo no Brasil.
Podemos resumir tudo isso em uma só palavra, ORGULHO. Então como iremos comemorar a verdadeira data do nosso país?
Temos alguma coisa para nos orgulharmos?

Precisamos de mudanças, precisamos de orgulho.
CHEGA DE ESPERANÇA!!!

Faça a sua parte.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Importância da instituição de ensino.

Olá a todos!
Bom, como podem perceber o blog ainda não está a todo vapor!
A mudança para SP me deixou um pouco sem inspiração!
Bom, sempre ouço as pessoas falarem sobre faculdades, que podemos nos formar em qualquer faculdade pq são todas iguais.
Estou estudando na Faculdade Estácio Radial e vim transferido da Faculdade Estácio de Sá em Florianópolis. Tenho sentido uma grande diferença no ensino.
A faculdade de floripa era muito mais exigente, os professores passavam muito mais atividades de criação e atividade em programas como PS e CDR. Na faculdade que estou agora, os trabalhos são mais fracos, menos exigentes, os equipamentos não são tão bons e tudo isso interfere muito no aprendizado. Tenho contato com algumas pessoas da faculdade que estudei anteriormente, os trabalhos que eles vem apresentando tem muita cara de trabalho profissional, enquanto aqui temos que entregar trabalhos como rascunhos, desenhados numa folha de sulfite manualmente.
Eu gostaria muito de transferir para outra faculdade, mas no momento o lado financeiro não me permite fazer isso.

É isso pessoal, procurem pesquisar com amigos, pessoas que estejam no mercado de trabalho informações sobre a faculdade que você irá estudar pois vai interferir mito na formação de um bom profissional!
Abraço a todos!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Devagar ...

Olá a todosSei que tenho sido muito lento no meu blog!
Esperava que esse semestre as coisas seriam empolgantes e me motivariam a escrever ainda mais sobre o curso, mas não foi o que aconteceu.
Não em relação ao curso, que não tenho dúvidas de ser uma ótima opção para a minha pessoa, mas a faculdade me deixou bem desmotivado nesse semestre. Eu estudava na Estácio de Sá em Florianópolis e tive que voltar a morar em São Paulo por motivos pessoais. Em São Paulo optei por estudar na Faculdade Estácio Radial por ser da mesma rede e claro que também por questões financeiras.
Bom, o curso em SP não é do mesmo nível e qualidade do curso oferecido em Florianópolis, faltam equipamentos, uma didática mais eficiente. O forma que as aulas eram dadas eram mais interativas, não sei explicar ao certo, mas era diferente.
Uma das aulas que sinto mais falta com certeza absoluta, são as aulas do professor Fernando Palermo (http://falapalermo.blogspot.com/), estive observando o meu caderno do semestre passado e quase não tenho coisas escritas das aulas desse professor, mas foi a aula que mais aprendi, na faculdade atual parece até que eu já trabalho na área de publicidade.
Estou postando vídeos sobre o trabalho que meu grupo fez no semestre passado sobre, História da Comunicação na Internet.
Tem uma duração total de 10 min. Mas vale a pena ver!
Abraço a todos!


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Escolha certa...

Olá,

Hoje pesquisando na internet sobre alguns assuntos relacionados à PP, encontrei em diversos sites, fóruns a mesma dúvida que muitas pessoas têm, "Estou fazendo o curso certo?"
Bom, vou relatar como saber se a escolha foi certa pelo que senti quando comecei o curso de publicidade, talvez isso possa ajudar algumas pessoas. De uma coisa estou certo, é muito difícil ter 100% de certeza sobre algumas coisas em nossas vidas, ela da muitas voltas e nós mudamos muito com o tempo devido a experiências e a vivências.
Vamos às dicas.
O que pude sentir quando comecei o curso pode ser comparado a quando estamos conhecendo uma pessoa da qual gostamos, no começo parece atraente e interessante e quanto mais conhecemos a pessoa, mais temos vontade de estar perto dessa pessoa, de conversar e etc. No curso foi o que senti, achava que seria uma área interessante e após um mês de aula, não via a hora de estar sentado na sala de aula, aprendendo um pouco mais a cada dia sobre essa área tão fascinante, aquela vontade de aprender, comparada com o sentimento por uma pessoa, seria aquela vontade de mandar uma mensagem, de dar uma ligadinha e saber como a pessoa está.

Como já falei nos posts anteriores, PAIXÃO. Sinta-se apaixonado, entregue se a essa experiência e aproveite cada segundo, se você realmente fez a escolha certa, você vai começar a sentir se cada vez mais apaixonado e cada vez mais fascinado por tudo isso.

Abraço a todos!


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Estou de volta!

Boa tarde pessoal!!
Desculpem a ausência do Blog, mas este fim de ano foi muito corrido, fiquei para recuperação na faculdade em português, me mudei para São Paulo e estou recomeçando toda a vida nessa cidade fantástica!
Mesmo ficando para recuperação, fui aprovado e agora estou pronto e ansioso para o começo do segundo semestre do curso! Irei estudar na Faculdade Estácio radial, que é do mesmo grupo da faculdade Estácio de Sá, então as matérias serão validadas e não irei ter prejuízos com essa mudança. Em Florianópolis o curso era muito bom, tínhamos professores fantásticos e espero que tenham professores com as mesmas qualidades nesse campus onde estarei estudando.
Agora a vida segue, vou procurar estágio na área, assim já posso dar inicio a uma carreira, ganhar experiências e conhecimentos que irão me ajudar cada vez mais a conquistar o meu espaço nesse mercado tão competitivo.

Agora vamos voltar ao assunto do blog, que é publicidade!
No mês de Dezembro fiz uma ação promocional de uma empresa de telefonia móvel, onde eu explicava para os consumidores sobre tarifas, promoções e aparelhos. Senti um imenso prazer em fazer esse trabalho e aconselho a todos que querem trabalhar na área de publicidade a fazer alguns trabalhos desses. Você tem contato direto com os consumidores, ouve suas dúvidas, dificuldades e aprende de uma forma simples como atingir esse público usando uma linguagem mais simples que as vezes está longe de ser alcançada por nós.
Muitas empresas estavam fazendo campanhas publicitárias para as promoções de natal, uma dessas empresa chamou a minha atenção e a atenção de consumidores de uma forma muito negativa pela forma de abordagem e divulgação. Todas as vezes que eu ouvia e observava essa equipe passando por onde eu trabalhava surgia uma questão. "Quem foi que criou uma campanha desse tipo?"
Tive que fazer um vídeo da campanha para que todos pudessem observar e opinar sobre o assunto, o vídeo foi postado no Youtube com o nome de Como não fazer publicidade. Essa é a minha opinião, deixei o canal aberto para que todos possam fazer comentários! Segue o link.
http://www.youtube.com/watch?v=_lIehYoOKWo
A campanha era da seguinte forma, um grupo de pessoas, com tamborins, bumbos, pandeiros e uma mega fone, a pessoa com o megafone, pintada como palhaço. Eles passavam gritando e fazendo muito barulho pelo calçadão central de Florianópolis e gritavam: "Pequenininha, pequenininha, a concorrência cabe dentro de um fusquinha. Venha para a .... " e gritava m o nome da empresa. Na primeira vez fiquei tão chocado que achei que não estava entendendo direito. Além de gritarem essa frase super criativa, a pessoa que estava com o mega fone ainda mexia com as pessoas na rua que estavam entrando em outras lojas, "ahhh não compre celulares dessa empresa, nós somos os melhores" ou "ahh você não ta ficando louco de entrar ai né?? "
Bom, comecei a prestar atenção na reação das pessoas e mesmo os consumidores comentavam sobre a campanha, falavam que empresa era aquela que fazia isso com as outras lojas, ou que gritava assim com consumidores.
Para mim faltou um pouco de bom senso do criador da campanha, um pouco de respeito por consumidores e concorrência.

Lembre-se, respeitar consumidores é conquistar sua confiança.

Vou ficando por aqui!
Abraço a todos