quinta-feira, 23 de abril de 2009

Importância da instituição de ensino.

Olá a todos!
Bom, como podem perceber o blog ainda não está a todo vapor!
A mudança para SP me deixou um pouco sem inspiração!
Bom, sempre ouço as pessoas falarem sobre faculdades, que podemos nos formar em qualquer faculdade pq são todas iguais.
Estou estudando na Faculdade Estácio Radial e vim transferido da Faculdade Estácio de Sá em Florianópolis. Tenho sentido uma grande diferença no ensino.
A faculdade de floripa era muito mais exigente, os professores passavam muito mais atividades de criação e atividade em programas como PS e CDR. Na faculdade que estou agora, os trabalhos são mais fracos, menos exigentes, os equipamentos não são tão bons e tudo isso interfere muito no aprendizado. Tenho contato com algumas pessoas da faculdade que estudei anteriormente, os trabalhos que eles vem apresentando tem muita cara de trabalho profissional, enquanto aqui temos que entregar trabalhos como rascunhos, desenhados numa folha de sulfite manualmente.
Eu gostaria muito de transferir para outra faculdade, mas no momento o lado financeiro não me permite fazer isso.

É isso pessoal, procurem pesquisar com amigos, pessoas que estejam no mercado de trabalho informações sobre a faculdade que você irá estudar pois vai interferir mito na formação de um bom profissional!
Abraço a todos!

2 comentários:

Rei do Pão disse...

Irmão, tá foda então é. No que precisar na medida do possível estamos aí. Visita ae o meu blog, fiz hà um tempo atrás e agora resolvi mexer nele denovo. Abraço

Patrícia Martendal disse...

Oii...
Pois então... A Estácio daqui de Floripa está sendo muito elogiada pelos trabalhos de 2ª fase, que disseram parecer de profissionais.
Vieram assistir aos T.I.'s dois representantes da Estácio do Rio.
Eles acharam a ideia do t.i. tão interessante, que resolveram aplicar à todas as Faculdades da Estácio.

Se ta achando tua faculdade fraca, volta pra Floripa poxa... hehe...
Brincadeiras a parte.
Mas é uma pena. Se tua faculdade não dá taaanta oportunidade, ache-as você!

Beijoos.. Saudades!