segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Paixão

Bom dia,

Fiquei alguns dias sem postar, sem inspiração por causa de algumas situações pessoais ...
Hoje é dia de prova, uma das matérias que eu mais gosto, profissões em comunicação. Essa aula é em perfeita harmonia, assunto interessante, com um professor que ama sua profissão de publicitário, isso torna essa aula, uma das aulas mais produtivas desse semestre.
Paixão .... é como tudo começa.
Esse semestre tivemos que fazer um trabalho de pesquisa sobre agências de publicidade, conhecer seu funcionamento, os seus profissionais, enfim, entender sua estrutura.
Nosso professor, Fernando Palermo, nos deu algumas sugestões de agências aqui em Florianópolis onde pudéssemos fazer nossas pesquisas. O grupo do trabalho que faço parte decidiu por fazer nossas pesquisas em duas agências, assim, ficaria mais fácil entender a filosofia, o modo de trabalho de cada uma e criar um comparativo.
Na primeira agência, fomos recepcionados por um profissional da agência que foi muito legal com o grupo, explicou tudo corretamente, com paciência e entusiasmo, visitamos todas as dependências da agência, conhecemos a equipe que estava dividida em salas. Mas nessa agência sai com uma sensação do tipo, "ficou faltando alguma coisa", como eu nunca havia entrado em uma agência de publicidade antes, não soube explicar o que faltava.
Chegou a hora de visitar a segunda agência escolhida, GAS multiagência (http://www.gasmultiagencia.com.br/1280.html), chegando lá fomos recepcionados pela Cris Feliz. Ela nos apresentou a agência, mostrou à equipe que trabalha com ela, o clima dessa agência foi totalmente diferente da outra, todos mais descontraídos, trabalhando todos juntos em uma mesma sala. As duas agências são muito boas, só tem formas diferentes de trabalhar.
A Cris nos levou par sala de reunião e começamos a conversa, ela nos falava dos seus trabalhos, com amor, com carinho, seu sorriso ao falar de suas peças era contagiante, emocionante.
Foi então que o vazio se foi, e que a minha paixão cresceu um pouco mais naquele dia, sonhando em falar de minhas futuras peças com o mesmo entusiasmo da Cris.
Faça a paixão virar amor! Ame o que faça.
Abraço a todos.


 


 

Nenhum comentário: